Centro Juvenil de S. José celebra o 104.º aniversário

Centro Juvenil de S. José celebra o 104.º aniversário

[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_column_text]O Centro Juvenil de S. José comemora 104 anos com um programa festivo de três dias, entre 22 e 24 de Março.

No dia 22, pelas 10h00 está prevista uma sessão de apresentação pública da nova valência de Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental [CAFAP], no Palácio Vila Flor, em Guimarães [entrada gratuita].

Para mais informações: Link do evento

No dia 23, o Centro Juvenil de S. José marcará presença na iniciativa solidária “Guimarães Night Run”, apadrinhada pela atleta Dulce Félix, com o apoio do Bazar Desportivo e da marca Prozis. A partida terá lugar às 20h00 na Plataforma das Artes.

Para mais informações/ inscrições: Link do evento | Link para Inscrições

Para finalizar as comemorações do aniversário da instituição, no dia 24 de Março, pelas 11h00 terá lugar uma assembleia geral da Associação dos Antigos Alunos das Oficinas de S. José.

Pelas 12h00 realiza-se uma missa em honra de S. José, na Capela da instituição, abrilhantada pelo Orfeão de Guimarães, seguindo-se de uma homenagem ao Fundador da instituição, junto ao seu túmulo.

O programa termina com um almoço de confraternização entre os antigos e atuais utentes da Casa de Acolhimento e que contará com várias Entidades ligadas ao Centro Juvenil de S. José.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_gallery type=”image_grid” interval=”3″ images=”2584,2585,2586,2587″ onclick=”link_image” custom_links_target=”_self” img_size=”medium”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_facebook type=”button_count”][/vc_column][/vc_row]

Centro Juvenil

O Centro Juvenil de S. José é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, sediada em Guimarães, dedicada ao acolhimento e inserção social de Crianças e Jovens sem o apoio familiar essencial ou em risco de exclusão social. Esta Instituição é atualmente detentora de três respostas sociais: uma Creche com capacidade para ter à sua responsabilidade 42 crianças (0-3 anos); uma Casa de Acolhimento com capacidade para 40 crianças e jovens (6-18 anos) com medidas de promoção e proteção, aplicadas pelas CPCJ/ Tribunais de Família e Menores, e um Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental [CAFAP], vocacionado para a prevenção e reparação de situações de risco psicossocial de 80 famílias.

Os comentários estão fechados.