[vc_row][vc_column][vc_column_text]

José Vale, ex-presidente da Delegação de Guimarães da Cruz Vermelha (CVP), falecido há um ano, foi no passado dia 27 de Novembro homenageado, tendo-lhe sido atribuída, a título póstumo, a Cruz Vermelha de Benemerência.

O momento solene foi presidido pelo atual presidente da Delegação de Guimarães da CVP, Manuel Barbosa, que transmitiu uma mensagem de afeto escrita pelo Presidente da Cruz Vermelha nacional Luís Barbosa, que por motivos de agenda não pôde estar presente.

A medalha foi oferecida pelo Diretor Regional da CVP, Francisco Alvim, à esposa de José Vale. Emocionada, a esposa acabou por proferir algumas palavras de agradecimento à Cruz Vermelha, pelo gesto simbólico.

A Cerimónia aconteceu antes do Concerto da Orquestra Juvenil de Pevidém, na Igreja de São Francisco, inserido nas comemorações dos 150 anos da Cruz Vermelha Portuguesa e do Centenário do Centro Juvenil de São José.

Neste evento, que assinalou o encerramento público dos aniversários de ambas as instituições, o Presidente do Centro Juvenil de São José, Fernando Xavier, fez um balanço das atividades que esta Instituição de Solidariedade Social promoveu ao longo de 2015.

“Durante este ano promovemos o diálogo e a discussão com o Seminário “Boas Práticas de acolhimento residencial em crianças e jovens em risco”, promovemos o teatro com a peça “Portugal amordaçado”, promovemos o convívio com a nossa sessão solene, promovemos o desporto, com a realização de torneios de futebol entre Lares de Infância e Juventude, promovemos a arte com a nossa exposição fotográfica e promovemos a literatura com a apresentação de dois livros “Centro Juvenil de São José – Leitura do edifício das origens à atualidade” e “100 anos de Centro Juvenil de São José”. Hoje é dia de promover a música com o concerto.”

O Concerto contou com casa cheia e vários aplausos por parte do público. No final, o Maestro Vasco Faria recebeu um ramo de flores de um dos Jovens do Centro Juvenil de São José e outro oferecido pela Cruz Vermelha na pessoa da neta de José Vale.

 [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_gallery type=”flexslider_slide” interval=”3″ images=”772,773,774,775,776,777,778,779,780,781,782,783,784,785″ onclick=”link_image” custom_links_target=”_self” img_size=”full”][/vc_column][/vc_row]